terça-feira, 18 de junho de 2013

coisas que ninguém te diz

há coisas que ninguém te diz.
como por exemplo, que custa muito mais o depois que na altura. que tens dias em que acordas e te falta o ar porque é tanta coisa em que pensar e tanto sentimento para lidar que pensas que nem te vais conseguir levantar da cama (mas levantas).
as pessoas estão lá naquela altura, no início, oferecem-se para tudo, para te fazer companhia, para te comprar bolos, perguntam se dormiste, se comeste, se já tomaste alguma coisa.
mas ninguém te avisou que o depois é que era pior.

que pura e simplesmente não podes encaracolar-te debaixo de uma pedra qualquer porque há sempre qualquer coisa para tratar, porque tens de voltar ao trabalho, porque a vida não entra em pausa (muito pelo contrário, em fast forward, ainda que confesso, estas semanas parecem três meses, é uma incoerência, eu sei).

ninguém te diz que o teu cérebro te engana, feito estúpido, e dás por ti a pensar que tens de ligar ao teu pai porque não falas com ele há algum tempo.

ninguém te diz que isto é tudo uma grande merda.

por outro lado, como estou em modo sobrevivência há algum tempo, estou sem filtros no que digo às pessoas. e ontem alguém me disse que eu sem filtros sou uma pessoa melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário