terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ai Alain

Ontem fomos todos lampeiros comer bifanas super gordurosas no Rossio (tão boas, no café Beira Gare), beber cervejas, rir e fazer brindes, soube-me pela vida. O plano era ir à Casa da Achada (centro Mário Dionísio, na Mouraria) ver um filme, "Outono Escaldante" (do Zurlini). O título original não tem nada a ver, La Prima Notte di Quiete, que traduzido à letra (disseram-me as amigas italianas) quer dizer A Primeira Noite de Silêncio. Um eufemismo para a morte, e no filme em resposta ao porquê veio "porque é a primeira noite sem sonhos".
O filme é bom, apesar de longo (vimos a versão sem cortes). Mas o upa upa do filme é sem dúvida o Alain Delon que está de morrer. Barbinha por fazer, ar de alma deprimida, cigarro sempre no canto da boca, aqueles olhos azuis, meu deus, aqueles olhos azuis! ver aqui uma foto

Só fiquei triste quando me explicaram que as falas dele são dobradas em italiano. É que o alain delon a falar italiano parecia-me um upgrade fantástico. Para quem não aprecia alain delons, está lá uma Sónia Petrova muito apetecível.

Sem comentários:

Enviar um comentário